quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ser ou não ser, eis a questão...

Eu juro que sou inteligente! Sempre me dei bem com os números e as letras, nunca fiquei de recuperação na escola, passei no concurso para um dos melhores colégios da cidade, passei para faculdade pública. Mais tarde, já empregada, fui promovida em 1 ano. E o mérito está no fato de por aqui, isso só acontecer com quem tem o famoso "peixe", o que não é o meu caso. Minha capacidade de resolubilidade é reconhecida por quase todos. Pensamento lógico, facilidade de compreensão, capacitade de saber lidar com as mais diversas situações, por mais inusitadas que pareçam. Ainda tem o lado artístico, a Globo me perde! Que habilidade de encarnar o personagem que o momento requer... Falsidade não, isso nunca. Eu diria que é meu lado camaleoa que sabe esperar o momento certo para agir, ou ainda meu lado calculista, que dificilmente dá algum passo em falso. Whatever, eu juro (ou as pessoas juram) que sou inteligente.
E aí eu fico pensando o que leva uma pessoa "inteligente" como essa, a fazer tantas compras desmedidas, quando se repete todo dia "você precisa guardar dinheiro". E me pergunto como posso eu, conscientemente, reclamar que minhas calças não fecham e me matricular na academia e não ficar nem um mês. Pior, desistir de se matricular novamente. Pioooor, beber refrigerante todo dia. Fraquezas do meu ser que começa a pensar que insensatez é insensatez, burrice é burrice!

Se o pior cego é aquele que não quer ver, o pior burro é aquele que não usa sua inteligência!

Um comentário:

  1. Bem vinda ao clube querida...rsrsrs. Uma coisa eh a parte logica, pratica, racional.Agora outra bem diferente eh vc quanto ser humano, ser animal. Nao somos maquinas e infelizmente essas sensacoes fisiologicas que o cerebro gera (tipo de tomar refrigerante) e outras taaaaantas nos fazem ser o que somos: seres humanos. Infelizmente, pq estou lutando para me alimentar de forma correta e que meu almoco nao seje cafe com leite e chocolate. Beijos.

    ResponderExcluir

devaneando...