segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teoria X Prática

Eu já disse pra vocês que eu tenho PÂNICO de injeção? E já disse que eu AMO matemática? O que uma coisa tem a ver com a outra? No dia de hoje, tudo! Explico:

Eu e minha mania de fundamentar todas as minhas teorias... Até mesmo aquelas que eu mesma sei que não teriam defesa. Mas pensem comigo: existe uma doença, essa doença vira uma pandemia, você não contrai a doença (ufa!). Aí os cientistas conseguem fazer uma vacina contra essa doença, todo mundo se vacina e? E que é matemática, mais especificamente, probabilidade. Se quando milhares de pessoas contraíram o vírus, você não pegou, imagina agora que a grande maioria está imunizado? As chances reais de você entrar em contato com alguém com o vírus reduzem assustadoramente.

Sim, estou falando da gripe do porquinho e da vacina H1N1. Voltando à matemática, somando a teoria acima ao fato de eu ter um colapso nervoso quase seguido de infarto fulminante (mais conhecido como ataque de perereca), toda vez que tenho que tomar uma injeção, o resultado só poderia ser eu ignorar o calendário de vacinação.

Seria o mais lógico dentro da minha lógica... Mas quem disse que eu sou lógica? E lá fui eu pálida, suando frio, com falta de ar e chorando (claro), estender o braço pra agulhada fatídica.


Pra ser bonita - e saudável - tem que sofrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

devaneando...